Procurar

Categorias
Facebook

Youtube
Notícias
04 DEZ 2015 | Notícias
O sucesso de toda nova empreitada depende de planejamento e capacitação: por isso, é fundamental investir nesses ingredientes. Para se planejar, pense e se informe sobre todos os aspectos do negócio escolhido, organizados no infográfico a seguir. E, para se capacitar, aproveite os cursos, oficinas e palestras associados a esses temas.As capacitações fazem parte do Começar Bem, projeto do Sebrae que prepara quem deseja ser dono de um negócio. “Nossos consultores identificam as necessidades de quem busca ou já tem uma ideia e indicam as capacitações ideais”, afirma Stefano Portuguez, da área de Capacitação Empresarial e Cultura Empreendedora, do Sebrae. “O Começar Bem apoia o empreendedor na idealização, construção, validação e estruturação da empresa.”

Por Empreender Sebrae - 01/12/2015


04 DEZ 2015 | Notícias
Se sua empresa ainda é pequena, você pode aproveitar esse começo de ano para usar a ferramenta Definição de metas para pequenas e médias empresas para planejar e definir as metas para o ano. Para crescer, é importante assumir um compromisso com você mesmo (e com funcionários, fornecedores, parceiros). Estabelecer metas não significa implementar uma gestão estratégica com disciplina militar, mas requer firmeza para colher os frutos quando o ano acabar. Esta é uma ferramenta simplificada, baseada em conceitos consagrados. Conforme sua empresa crescer, será necessário adotar modelos de gestão estratégica mais complexos. A ferramenta torna mais claros os conceitos de objetivo, indicador e meta, que são complementares, mas diferentes.

http://movimentoempreenda.revistapegn.globo.com/

08 JAN 2016 | Notícias
Com a missão de ajudar os empreendedores a controlarem seu tempo, a startup Esper desenvolveu dois aplicativos para executivos melhorarem suas rotinas através da tecnologia.

Esper Scheduling, um plugin do Google Chrome, por exemplo, auxilia o empreendedor na hora de marcar reuniões, separando-as por relevância. Além disso, ela é capaz de agregar a sua lista de e-mails ao calendário de tarefas.
 Já o Esper TimeStats analisa essas informações e informa o usuário sobre o seu gasto de tempo. Uma vez organizado pela pessoa, a aplicação automaticamente atualiza e categoriza o restante dos seus dados – inclusive mostrando se os encontros realmente valem a pena.

Isso, segundo os desenvolvedores, pode mostrar ao empreendedor quais reuniões ele deve impreterivelmente participar e quais áreas estão tomando mais o seu tempo. Em um post da rede social LinkedIn, Lee afirmou que o assistente do futuro tende a ser uma combinação entre ser humano e a tecnologia. “É um produto que deve ser utilizado por todos que possuem interesse em cuidar da sua agenda com mais eficiência.”

Fonte:
http://revistapegn.globo.com